GoGo SqueeZ Design: $3000 Para a Melhor Arte. Leia mais...
Conheçam a mais nova Agência de Design do Rio de Janeiro.
Código de Ética Profissional do Designer Gráfico
Um guia de como montar um bom portfolio criado por Eugênio Mohallem.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Orientação de quem entende do assunto

Olá amigos, tudo bom.
Não gosto de artigos imensos, onde nos cansamos de ler e quase nunca chegamos ao final. Acredito que o um artigo deve ser dinâmico, onde existam atrativos para que o leitor empolgue-se em ler.


Mais passando pelo blog Design Coletivo, li um post muito interessante e achei que valeria apena os senhores gastarem um tempo a mais lendo. Trata-se de artigos criados pela AIGA, Associação Profissional de Design, onde profissionais em design, professores e especialistas criativos dão conselhos para os que procuram obter sucesso nesta tão competitiva profissão.


O primeiro artigo, chama-se:

Siga a sua paixão e seja melhor no seu ofício



A área de design está sempre mudando e se expandindo, com o papel de designers a evoluir rapidamente, oferecendo oportunidades para uma miríade de disciplinas distintas.

Os designers do futuro terão um papel importante na comunicação de informações complexas, porque mais e mais organizações estão procurando designers para se comunicar, visualizar, educar e envolver seu público. 

Como você se prepara para entrar no campo do design, ter tempo para explorar as diversas especialidades dentro do projeto e encontrar o que é um ajuste natural com o seu talento e paixão. É importante se concentrar em uma disciplina de desenho que você pode dominar, como a tipografia, o movimento, a interface do usuário ou a arquitetura da informação.


Demonstrar proficiência verdade em seu ofício projeto irá capacitá-lo para se tornar um membro valioso da equipe multidisciplinar. 
Eu tenho visto um monte de jovens designers que são generalistas e querem ser grandes pensadores sem nunca ter dominado todo o ofício de design individual. Os designers mais bem sucedidos são aqueles que vem aperfeiçoando suas habilidades de design e evoluiu seu pensamento estratégico e resolução de problemas em todas as disciplinas. 


Fazer coisas bonitas é importante, e aplicação do presente para resolver desafios de projeto complexo é uma habilidade valiosa. Os designers do futuro será responsável não apenas para tornar as coisas belas, mas também fazendo as coisas de soluções inteligentes que se comunicam, esclarecer, cristalizar e destilar informações complexas.


Este ensaio foi publicado originalmente em 2010 AIGA | Aquent Survey of Design Salários.


Posts Relacionados:


0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...