GoGo SqueeZ Design: $3000 Para a Melhor Arte. Leia mais...
Conheçam a mais nova Agência de Design do Rio de Janeiro.
Código de Ética Profissional do Designer Gráfico
Um guia de como montar um bom portfolio criado por Eugênio Mohallem.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A moda do Minimalismo

Olá pessoal.
Este tema sem dúvidas já foi usado como post em vários blogs, mas resolvi postar aqui no Aponte Idéias antes de mais nada por ser um ótimo tema e diferentemente do que vi nos demais, para levantar algumas questões.


A consultoria em design Antrepo, da Turquia (que diga-se de passagem, desenvolve ótimos projetos) acaba de lançar alguns estudos de simplificação de embalagens. Segue algumas fotos.





 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 




Neste estudo da Antrepo, o objetivo era retirar o peso de algumas informações, segundo eles desnecessários. Foram criadas para cada embalagem duas versões, uma com menos elementos e outro minimalista ao extremo.


Pois bem, no caso das marcas acima, o minimalismo foi bem empregado. São marcas que tem um tempo de estrada e que na verdade seus consumidores não lêem as informações, justamente por terem um relacionamento de um tempo com a marca.
E nestes casos o minimalismo dá um ar (para alguns produtos) de elegância, sofisticação e limpeza.


Mas e no caso de uma marca novata que ainda não tem uma relação ativa com seus consumidores? Será que o minimalismo ao extremo seria viável?


- E os elementos que compõem a identidade visual de uma marca?
- E se o mínimo tornar-se pobre?
- E o principal, onde fica seu papel principal de Informar e Vender?


Lembrando que " A embalagem é uma extensão da marca. Ela é a voz da corporação e do produto que fala diretamente ao consumidor." (créditos a abcdesign)


Quem quiser dá uma conferida no portfólio dos caras, segue link antrepo4.com


É só, grande abraço a todos.


(Credíto do post a abcdesign)

1 comentários:

Daniel Campos disse...

Falai Vinícius!
Como vai meu rapaz? Espero que muitíssimo bem.

Cara, queria agradecer pela participação nos comentários do artigo sobre embalagens minimalistas que escrevi na abcDesign.

Quando entrei aqui foi outra surpresa ver que o conteúdo espalhou. :)
Só queria te pedir que colocasse o crédito ao nosso post e principalmente a frase que encerro meu texto.

Mais uma vez, muito obrigado!
Abraçao

Daniel Campos

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...