Esta é a nova marca do Governo Federal Brasileiro, com criação do publicitário Marcelo Kertész, da África, que trabalhou na campanha de Dilma.
Mas antes que eu fale qualquer coisa, segue a antiga (para quem não se lembra).
Pois bem, para lhes falar a verdade não vejo muitas diferenças entre duas idéias ruins. O que vejo de “melhoria” são apenas dois pontos. O de simplicar a marca em termos de cor e onde a palavra “governo federal” localiza-se na parte superior na marca mais recente.
A nova marca tem um slogan que não nada a haver com a real situação do país, e a antiga também não era coerente. Afinal de contas, será mesmo que o Brasil é um país de todos ou para todos? Na minha opinião, pecaram nas duas criações.
Isso que dá entregar uma marcar tão forte nas mãos de publicitários.
Alexandre Wollner a um tempo atrás deu a sua opinião sobre a marca e apresentou a sua idéia. Segue abaixo um documento onde ele fala sobre…
Qual idéia entre as 3 vocês acham mais representa a identidade do país?
0 comentários:
Postar um comentário