Olá passageiros e passageiras. Hoje trago um post e gostaria de levantar um debate sobre duas mídias: a Impressa e a Virtual.
Achei um tanto interessante essa edição do jornal O Estado de São Paulo - distribuida no dia 3 de Julho (domingo) para cerca de mil assinantes - onde a sobrecapa possuia um anúncio com vídeo.
Bem interativa e chamativa a página possui uma tela de LCD onde mostra cinco vídeos da campanha do Fiat Bravo.
Segue o vídeo:
Desenvolvido pela Agência Fiat (Agência Click + Leo Burnett) e o departamento de Projetos Especiais do Estadão
Pois bem, entramos em um tempo que muitas pessoas pensam que a mídia virtual “promete” acabar com a impressa (o que eu como profissional não acredito) por usar meios fléxiveis e publicar a notícia fresquinha, como o próprio jornal e a revista virtual que todos leêm de graça e não ocupam espaço com isso.
Mais não é só isso. Hoje em dia todos nós temos a necessidade de deixar a nossa opnião, de concordar ou não com o que está sendo passado. E para isso ainda não existe melhor canal que a Web.
Neste tempo, idéias como essa direcionam o olhar e chamam a atenção de muita gente que não se importava muito com o jornal, por ele sempre parecer ser a mesma coisa e com a mesma informação ruim.
Mais será que existe uma competição? será que existe essa luta pela preferência dos leitores? Ou a saída esta exatamente em unificar as duas mídias e trabalhar nos pontos em que melhor elas são?
Vale discutir o assunto, não é mesmo? Para complementar segue um vídeo onde profissionais da área dão o sua opnião:
Acredito que unificar, relacionar os pontos em que as duas tem de melhor com uma boa informação seja a saída.
E vocês, o que acham?
Abraço a todos...
0 comentários:
Postar um comentário