
Você já passou por uma seleção de trabalho onde é entrevistado por uma equipe de RH? e pior, em um processo onde pedem o seu curriculo? É… tenho certeza que muitos já passaram por essa situação.
Mais ai entra os questionamentos. Como uma pessoa que não entende nada sobre design, que não vive esta profissão pode selecionar um profissional para tal?
Fica um pouco pior quando pensamos que esta mesma pessoa pode estar classificando alguém que não tem a mesma vivência que você e lhe jogando para escanteio, não é?
Iniciei com este assunto, pois o mais interessante nesta história não é analisado por esses profissionais, o portfolio. Ele sim será o divisor de águas, a listagem dos seus melhores trabalhos onde o entrevistador (uma vez que seja ao menos um Diretor de Arte) terá em mãoss e aí sim saberá se você está dentro do perfil da empresa ou não.
E como organizar um bom portfolio? o publicitário Eugênio Mohallem criou um Manual do Estágiário, um guia de como montar um bom portfolio de arte para publicitário, um material tão bom que serve também para nós designers.